Sala de Imprensa
Informações à Imprensa / ICE - Agência para a promoção no exterior e a internacionalização das empresas italianas

Flavia Bresciani: f.bresciani@ice.it
Tel: +55 11 2148.7250 - www.italtrade.com / www.ice.gov.it

Itália traz 20 empresas para a Wire South America 2013

01 a 03 de outubro, em São Paulo Reconhecida mundialmente nas áreas de inovação e tecnologia de ponta, a Itália aporta com 20 empresas na Wire South america, que acontece de 01 a 03 de outubro de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Visando intensificar o intercâmbio comercial e a troca de experiências, bem como otimizar parcerias no mercado sul-americano e no Brasil, a participação coletiva é organizada pela Agência para a promoção no exterior e a internacionalização das empresas italianas (ICE), em colaboração com a ACIMAF – Associação Italiana Construtores de Máquinas para FioS. Num espaço exclusivo de 290 m², a Itália apresentará as últimas novidades do “Made in Italy” para o seguimento de cabos e fios.

Comércio Brasil-Itália

A representativa participação de empresas italianas no evento reafirma o interesse do país no mercado brasileiro.
Nos últimos anos, o Brasil aumentou significativamente sua quota nas exportações italianas nos setores de máquinas e equipamentos, reforçando sua posição como importante parceiro estratégico e consolidando-se entre os dez principais mercados de exportação para a Itália.

Copa e Olimpíadas

Em diversos setores que exercem atividades relacionadas à infraestrutura, muito se tem falado sobre como os dois eventos esportivos a serem realizados no Brasil – Copa e Olimpíadas – devem impactar a indústria de forma positiva.
No setor de fios e cabos isso não é diferente. Segundo avaliação do Sindicel, a realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo nos próximos anos, aliada aos investimentos do governo brasileiro em diversos setores da infraestrutura, para a indústria do cobre sugere um aumento significativo na utilização de fios e cabos, semimanufaturados e outros materiais.

Além disso, em consideração do constante aumento do custo de mão de obra no Brasil, é importante apresentarmos a alta tecnologia oferecida pelas empresas e pela indústria italiana, capaz de assegurar ao setor brasileiro um grande impulso e aumento da capacidade produtiva simultaneamente à um salto na qualidade da produtividade.